quarta-feira, 14 de julho de 2010

O DIREITO de viver

Vivemos numa sociedade efêmera, onde a beleza estética prevalece sobre principios morais e éticos. Protetores de animais todos os dias devem se fazer a mesma pergunta: por que as pessoas não podem respeitar os animais? Compaixão não se mede por sua relação para com os seres humanos, apenas. Somos seres viventes, pensantes... a ignorancia é a unica arma que o preconceito possui. Não saber de algo e desprezar esse algo, mostra a ignorancia. Os animais deficientes estão à margem dos já marginalizados animais abandonados. Geralmente, são animais que tiveram um lar, enquanto eram saudáveis. O amor humano para com eles estava ligado apenas à aparencia... e quando eles adoeceram ou tornaram-se deficientes, esse amor esgotou-se. Não era amor! Não se pode amar sob determinadas condições. Quem ama, ama incondicionalmente. Os animais abandonados estão à margem da sociedade, desprezados e silenciosos. Cabe a nós, seres humanos, propagar o que eles gostariam de dizer. Tenho certeza que se eles pudessem falar a nossa fala humana, diriam que não só gostariam de viver, mas que têm o DIREITO de viverem.
Uma frase abre o Filme Terráqueos: OS ANIMAIS NÃO DEVEM SER MEDIDOS PELO HOMEM.
Pense melhor quando menosprezar um animal por ter uma deficiencia. Deficiencia temos nós, seres humanos, que sentimos ódio, mágoa, ciume, inveja, matamos nossos pais e filhos, sem razão. A ética não é aplicada aos animais, muito menos aos homens. Não se pode ser ético para com nosso semelhante e sermos totalmente imorais quando se trata de animais. Pensemos, eis a nossa meta: pensar e agir. Pensemos com clareza. Pensemos com dignidade. Amar aos animais é consequencia de mentes e corações amorosos, abertos para conhecimento.

Um comentário:

  1. E com certeza se fosse o contrário, jamais nos abandonariam se ficássemos sem andar, sem enxergar ou sem uma perna, um braço... Os animais são o exemplo vivo do verdadeiro amor incondicional!!!!

    ResponderExcluir