quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Routhayr E Cris - Dois anjos



"No dia 12 de julho de 2008, um sábado à noite, minha vidinha mudaria totalmente. Nesta noite fui atropelado e lesionei a minha coluna... Claro que o primeiro pensamento que minha ex dona teve foi me sacrificar... Lógico a minha utilidade como “máquina de latir”, de cuidar da casa tinha terminado, pra que ficar com um “objeto” que não funcionaria mais perfeitamente?? A minha atual vovó, sim, pois agora eu não tenho mais donos e sim uma família de verdade, uma mamãe e uma vovó que me amam de todo coração e exatamente como estou, sem andar com as minhas 4 patinhas... Como eu tava contando, minha vovó escutou um barulho de batida de carro e os meus gritos de dor quando o carro bateu em mim. A nora da minha ex dona viu tudo e não me socorreu... tive que me arrastar do meio da rua até a calçada em frente à casa onde eu morava. Chamou a minha ex dona que então me recolheu. Não chamou a minha mamãe, que já era nossa protetora (dos animaizinhos), pois sabia que iria ouvir poucas e boas, pois não foi por falta dela e da minha vovó estarem sempre pedindo pra não me deixarem nas rua, correndo perigo... Falou com uma outra protetora que veio me ver, aplicou uma injeção, mas mesmo assim gritei de dor a noite toda...
Essa mesma protetora marcou uma consulta para mim na segunda-feira, mas minha dona não queria me levar para não gastar... Disse que iria falar com uma veterinária que trabalha em uma pecuária, mas nem aí ela foi. Enfim, na terça-feira resolveu me levar onde a protetora tinha marcado, e já chegou dizendo pra veterinária que se eu não fosse mais andar era pra me sacrificar, pra eu não sofrer... A minha mamãe que já me conhecia, pois sempre foi minha vizinha, ia todos os dias aplicar injeção, trocar as minhas fraldas e um dia a minha ex dona disse que iria viajar e os filhos dela cuidariam de mim... A minha mamãe que já sabia das verdadeiras intenções da minha ex dona pediu pra me levar pra casa dela pra ficar mais fácil de me cuidar.
No começo eu chorava muito, pois como escutamos muitas vezes mais que vocês humanos, e as casas são bem perto, escutava a minha ex dona saindo ou chegando em casa e sentia muitas saudades, apesar de nunca ter tido o menor carinho, mas somos assim mesmo...
Aí a minha mamãe resolveu me levar de volta, pois não queria que eu sofresse além da dor física também a dor de estar longe da casa e das pessoas com quem eu tinha convivido por 8 anos, mesmo não tenho nenhum carinho, como já disse... Fui me arrastando pra perto da minha ex dona e acreditem, ela não foi capaz nem de passar a mão na minha cabecinha, não me fez o menor carinho...
Fiquei apenas 2 dias e quando a minha mamãe foi me visitar eu estava no sol, com o meu cobertor ensopado de xixi, a casinha cheia de cocozinhos, pois a ex dona não limpava, me deixava descer escadas apenas com as patinhas da frente e a minha coluninha toda machucada... não estava nem aí... queria mesmo era se ver livre de mim...
E, novamente a minha ex dona disse que iria viajar... A minha mamãe teve uma intuição de que ela estava planejando se livrar de mim, que enquanto ela estivesse viajando, talvez, os filhos dela me levariam pra ser sacrificado... Não teve dúvidas, me levou pra casa dela onde estou até hoje!!!!
Cada vez que a minha mamãe encontrava com a minha ex dona ela só queria saber se eu tinha voltado à andar...
Cinco meses depois de eu estar na casa da minha mamãe e da minha vovó, a ex dona veio perguntar se ela queria ficar comigo definitivamente... Então a minha mamãe disse: “Mas ele já é meu!!!!”
Hoje sou muito, muito, muito amado pela mamãe e pela vovó e tenho muitos irmãzinhos e priminhos!!!!!
Espero que a minha historinha sirva pras pessoas deixarem de ser preconceituosas com os meus parentes animaizinhos que, como eu tem algumas dificuldades... A minha mamãe está sempre me dizendo que eu sou um presente pra ela, que esse pequeno defeito que tenho não muda nada o amor que ela e a minha vovó sentem por mim e que pra elas eu sou tão normal quanto os meus irmãozinhos!!!! Que a minha história possa mostrar que um animalzinho “diferente” merece ser amado, feliz e respeitado como qualquer outro merece, aliás como qualquer ser vivo merece!!!!"



A história de Routhayr, esse lindo cão que as fotos mostram, é muito comum: o sacrífio de animais quando ficam deficientes. O diferencial, é que na triste história dele, surge esse anjo humano, chamado Cris, que nos dá uma prova de que é sim possível amar e respeitar um animal deficiente e tê-lo em casa, como qualquer outro!
A deficiente da história na verdade, é a antiga tutora de Routhayr, que nunca entenderá a beleza e o amor desse ser lindo, cheio de luz.
Atentemos para a questão de deixarmos nossos animais soltos. Dono responsável não faz isso! Temos que zelar por esses seres que estão caminhando conosco aqui na Terra. Cuidado com nossos amigos é fundamental.
Routhayr me impressiona com a sua paz, a tranquilidade que transmite.
Façamos de Cris, um exemplo!

6 comentários:

  1. Nossa, Scheylinha, q liiiiiiiiiindo!!!!Vc sim é que é um ANJO, mostrando as histórias desses animaizinhos tão sofridos e desprezados qndo eles mais precisam!!!Pra mim é tão normal,o q ñ entendo e ñ aceito são atitudes como a dessa pessoa q abandonou o Routhay...como uma pessoa pode ser tão sem sentimento... Queira Deus q um dia sejam raras as histórias de abandono e não o contrário,não é!! Obrigada minha graaaaande amiga!!!!

    ResponderExcluir
  2. OLÁ SCHEYLA, CONTINUO ADORANDO SEU TRABALHO! SEU BLOG ESTÁ LINDO! NÃO ESQUEÇA QUE ESTÁ LINKADINHO NO BLOG HTTP://BLOGPROTETORESINDEPENDENTES.BLOGSPOT.COM
    TENHO DIVULGADO MUITO O SEU TRABALHO QUANDO ESCREVEM PARA O BLOG PEDINDO DOAÇÃO DE CADEIRINHA. ACHO QUE É UMA EXCELENTE IDÉIA PARA QUEM NÃO TEM CONDIÇÕES DE PAGAR POR UMA. PARABÉNS E CONTE SEMPRE COM BLOG PROTETORES INDEPENDENTES. OLHA , NÃO TE ESQUECI!

    ResponderExcluir
  3. Olá, meus parabéns!
    Vamos unir forças, encontrei vcs pelo blog da Camilli que é o: http://www.blog.villechamonix.com/
    Ajudei uns meses atrás um cão deficiente de Salvador, aqui está o blog dele:
    Meu blog é: http://cachorrosespeciais.blogspot.com
    Entrem lá!!
    Boa sorte e bjks,
    Cecília Amodeo.

    ResponderExcluir
  4. O blog do cãozinho que ajudei, o Quíron é este aqui:
    http://caoespecial.blogspot.com
    bjks cecília.

    ResponderExcluir
  5. Com certeza esses caes sao especias.. a ex-dona que nao viu o qto essa historia iria mudar a vida dela e ensinar tanto... mas que bom que Routhayr achou uma otima familia pra cuidar dele...

    Beijinhos,.

    ResponderExcluir
  6. PUXA VIDA !! TÔ ARREPIADA E TÃO LINDO DEMAIS ..E UMA HISTÓRIA DE VERDADE..EU AMEI ...
    VCS SÃO MERECERAM ...MEUS PARABÉNS!!
    ABRAÇO...

    ResponderExcluir