sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natal dos Animais Deficientes



O nome desse blog é "Projeto Malu", pelas razões que a gente já sabe ! Malu representa a força dos animais deficientes e abandonados. Agora, vou contar-lhes como é o natal dessa "pessoinha" que tem mais luz que todos os piscas-piscas juntos (risos).
No natal Malu parece comover mais as pessoas. Ou as pessoas que estão mais sensíveis? A deficiencia dela é a mesma durante o ano todo, mas parece que no natal as pessoas conseguem enxergar um pouco mais alem. Não vamos nos esquecer que logo após o natal vem uma das épocas em que os animais são mais abandonados, que são nas férias. Pessoas covardes abandonam seus animais por "não ter onde deixá-los". Essa é a pior fase do ano, onde as pessoas vão se divertir em suas orgias sociais e largam aqueles que muitas vezes "deram de presente" ou "ganharam de presente", como se o sentido de uma vida pudesse ser embalado e vendido.
No natal, Malu costuma ir em feiras de adoção vestindo sua roupinha vermelha. Fica linda, eu disse a ela que ela parece uma Rena do papai Noel... risos. Mas de novo Malu vem me dizer o sentido das coisas, em especial o sentido do natal (que eu particularmente detesto). Natal não tem razão nenhuma, a data em si. O que dá razão é o sentido que a gente coloca nessa data. Acho que Malu, tão feliz, disposta, alegre, sorridente em sua roupinha vermelha, me fala claramente que o sentido do Natal é amar. Mas, muito mais que isso, o sentido da VIDA é amar. Mais uma vez, agradeço muito a todos os animais, que nos dão tantas lições de moral, de carinho e de superação: vocês são exemplos pra mim! E esse ano, com suas dificuldades e felicidades, está terminando, com os votos de que o Projeto Malu e muitos outros projetos no Bem , durem para sempre.
Me estendo aqui agora a todos os protetores anônimos, anjos verdadeiros, de amor e abnegação, que eu lembro todos os dias nas minhas preces. Meus queridos da proteção animal, nós somos uma grande família, me sinto irmã de quem ama e respeita os animais, protetores devotados de almas maravilhosas.

O muito obrigado do Projeto Malu.

Um comentário:

  1. Parabens pelo belo trabalho...eu preciso com urgencia do manual desta cadeirinha, pois resgatei um caozinho atropelado e ele nao andara mais, precisara de uma cadeirinha desta, se puderem me ajudar ja agradeço...
    meu e mai, patricia.saran35@gmail.com

    ResponderExcluir