segunda-feira, 10 de julho de 2017

Até logo, minha queridinha.


Ha mais de dez anos, Belinha entrou na AMA. Quando ela se foi,me deixou muitas lições, como sempre tinha acontecido enquanto vivia. Belinha era engraçada, um jeito de ser meio deprimido, meio ranzinza, mas com aquele doce olhar.
Foi com esse olhar meigo que ela acompanhou Malu, que aprontava e muito. Foi com esse olhar doce que ela viu Malu ir embora. Foi uma vida assim, de sofrimento amenizado pelo zelo que Nice tem com eles, pela comidinha que ela recebia, assim, entre tantos, ela tinha o zelo que Nice dispensa a todos.
Mas ela escolheu um dia diferente pra partir. Era meu aniversário. 02/06/2017. 30 anos meus, que eu recebi com o coração grato por todas as experiencias que vinham me acontecendo. Recebi o telefonema de feliz aniversário dessa minha querida amiga, Nice, e depois ela disse: Belinha não está muito bem, estou dando remédio.
Mas,como aconteceu com outros animais, eu pressenti que aquele era o dia que ela iria embora. Mais tarde, eu liguei e perguntei por ela. Ela tinha partido.
Então, sentei-me num banco, no pequeno quintal da casa onde moro, e olhando para as estrelas, em vez de tristeza e de questionamentos sobre a causa animal, apenas uma profunda gratidão invadiu meu peito.
Eu te agradeço, minha querida, pelas risadas que arrancou demim. Eu te agradeço por ter se aninhado em meu peito tantas vezes, querendo apenas um carinho. Eu te agradeço por ter aturado as presepadas de Malu. Eu te agradeço por ter me esperado. Eu te agradeço por ter caminhado comigo algumas muitas vezes... eu te agradeço pelo seu olhar meigo e sua doçura. Eu agradeço a Nice por ter cuidado de você por quase dez anos. Cuidar de um animal deficiente não é nada fácil. E eu te agradeço por ter passado o olho em Ronaldinho. Te agradeço por me mostrar que os animais também tem seu ritmo e que nem todos querem sair correndo e comendo capim ladeira acima e abaixo. Te agradeço por me ensinar a ser paciente... e apesar de você ter ido no dia do meu aniversário, quando eu estava iniciando novo ciclo e você terminando o seu, eu te agradeço ainda assim, por ter escolhido esse dia para ir, pois me mostrou que sim,a vida continua.Novos cães deficientes surgirão, novos e velhos corações esperando...
Hoje seu canil não estava vazio. Ele estava cheio de você. Cheio de coisas pra fazer, como sempre. E eu te juro que não houveram lágrimas tristes.
Então até logo, minha queridinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário