quinta-feira, 15 de abril de 2010

Porque Projeto Malu?


Malu é um exemplo! Acho que isso define tudo que a gente pensa sobre ela. Atropelada, abandonada, ela não perdeu jamais a capacidade de amar os seres humanos... às vezes, sentada com ela em seu canil, eu lhe digo: Malu, você precisa de um pouco de humanidade: não confie nas pessoas assim!!!'. E ela late pra mim e me da um beijo na boca. Seu eu pudesse ensinar-lhe alguma coisa, seria exatamente esta: Não seja tão amiga dos humanos, Malu, eles são maus, alguns são bons... mas até você descobrir...
Mas eis que Malu é que me ensina a simplicidade do perdão, tão necessário para seguir em frente. Com total certeza, ela tinha um dono... ela é do tipo de animal que está totalmente habituado a ser tratado como 'pessoa'. Como Nice diz: Malu não quer ser cachorro e não quer ser deficiente... Ela simplesmente não se abate por não poder andar no pátio com os outros cães. Pelo contrario, ela se esforça muito em ficar o dia todo, de sua grade, latindo sem parar, para que nós vejamos que ela está ali, presa, e que gostaria mesmo era de estar solta e caminhar pelo pátio, como um animal normal. Sua condição, acaba machucando-a muito quando ela anda, pois sem movimentar as patas traseiras, essa parte do corpo se arrasta dolorosamente no chão; como não são todos os dias em que as pessoas podem colocá-la na cadeirinha, pois ha muito trabalho a ser feito, curativos, cocôs a serem pegos, remedios a serem ministrados... Malu fica a esperar que alguem a coloque em sua cadeirinha. E, uma vez em sua cadeirinha de rodas, ela fica a todo vapor. Israel dizque ela é 'ligada nos 220 w'. Creiam-me: ela pula, corre, atropela os outros, corre, pirraça os animais em sua volta, visita outros canis... basta que nós observemos e a magica de Malu começa a acontecer. Resolvemos levá-la uma vez para uma das feiras de adoção, com o devido cuidado de colocar nela uma coleira, pois Malu, uma vez na cadeirinha, não obedece a ninguem... (hehehe). E então, vimos Malu exercer sua simpatia entre as pessoas. Muitas, penalizadas com sua situação, dizem: Ô, gente... mas ela é tão linda... que pena estar deficiente'. Gente, malu não é infeliz não, meu povo. Malu é a formula da felicidade... Lógico, me deprime também as vezes, o fato de ela não estar mais com as quatro patinhas funcionando, todos nós preferiamos que ela fosse 'normal', e tivesse arrumado um lar, uma adoção... mas em vez disso, ela está paralitica e virou o mascote da Ama. Qual o prblema? Ela está bem, agora. Está feliz, mas as pessoas gostam de ter pena, gostam de penalizar as coisas, para não verem o lado feliz da vida. Malu é o lado feliz dos animais deficientes. Ela é linda, é maravilhosa, para mim, ela é perfeita. Então, nome melçhor não poderia haver para este projeto, que quer, mais que tudo, conscientizar as pessoas quanto aos ani mais deficientes... NÃO SE PRIVE DO AMOR DE UM ANIMAL DEFICIENTE POR IGNORANCIA. Vejam o que os antigos donos de Malu perderam! Os animais deficientes parecem superlotados de amor... não sei porque... acho que o termo 'especiais' se aplica muito bem a eles.
Saibamos respeitar a vida. Nenhnum de nós está acima da natureza. Vamos respeitar a vida, deixar que os animais vivam o que tem de viver e não matá-los para acabar com seu sofrimento, ou abandoná-los, o que é igualmente covarde. Saibamos amar , saibamos ser felizes. Essa é a lição dos animais deficientes.

5 comentários:

  1. ♥♥♥Adorada Scheyla
    Parabéns pelo Projeto, amorosamente chamado de Malú. Que muitas outras pessoas possam se espelhar nas tuas atitudes tão nobres, puras, cheia de amor às causas animais, principalmente com algum tipo de deficiência física. Que as Bençãos no nosso Amado Pai Criador te envolva num doce e amoroso abraço. Saiba que voce é uma Mensageira da Esperança e do Amor à estes seres tão sofridos. Tenho muito orgulho de ter tornado-me tua amiga e que muitas Malús possam se beneficiar. Que muitas pessoas possam ser sensibilizadas realizando cada vez mais o sonho de uma vida digna e respeitosa a cada animalzinho que passar por suas mãos. Infinitos beijos em teu imenso coração ♥♥♥. Regina Celia de Almeida/ São Paulo- SP

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por tudo amiga.
    obrigado,obrigado,obrigado,obrigado.obrigado,obrigado,obrigado,obrigado,obrigado,obrigado e obrigado.
    minha vontade é encher essa página tudinha com obrigado mas vão falar que sou maluko.Obrigado em nome de todos os animais que voçê já ajudou.
    Mulher tu vale Ouro!!!!!!e de boa qualidade.

    Beijo no seu lindo e grande coração.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Sheyla!

    Tenho um Husky que está com quase 15 anos e está com artrose nas patas traseiras e por fim está sofrendo com convulsões, tendo que tomar Gardenal duas vezes por dia, ele é muito forte e mesmo com o Gardenal sinto que ele ainda tem forças para tentar se locomover, mas não sei se a cadeira de rodas seria uma idéia boa, vc sugeriria uma forma alternativa para o caso dele, para que ele possa pelo menos passear nos intervalos do remédio, por ficsr muito tempo deitado ja está apresentando ferimentos, compramos aquele colchão que parece uma caixa de ovo, mas ele sofre muito por não se movimentar mais e ter queu fazer suas necessidades em uma fralda. Vc ainda mora em Conquista, sou da cidade e gostaria de manter contato.
    abraços
    Rebeca

    ResponderExcluir
  4. Pessoal, obrigada pelas generosas palavras que sei não merecer. Mas agradeço o carinho. Eu preciso que as pessoas deixem o email para eu entrar em contato! Infelizmente sem o email n tenho como saber e entrar em contato!

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, obrigada pelas generosas palavras que sei não merecer. Mas agradeço o carinho. Eu preciso que as pessoas deixem o email para eu entrar em contato! Infelizmente sem o email n tenho como saber e entrar em contato!

    ResponderExcluir